Atuante em um mercado dinâmico, a
Katayama Alimentos se preparou, nos últimos anos, para crescer. Com estrutura
produtiva de ponta e estratégias focadas em metas de curto, médio e longo prazo,
a empresa aumentou a produção e conquistou novos clientes em diferentes
Estados. Somente em 2021, um número significativo de novos revendedores passou
a comercializar os ovos da marca e contribuiu para o crescimento médio do
faturamento.
Gilson Katayama, diretor
Comercial do Grupo Katayama, explica que a expansão dos negócios está baseada
nos investimentos dos últimos anos em tecnologias de ponta, melhoria de
processos e um rigoroso programa de biosseguridade, elevando ainda mais o
patamar da qualidade dos produtos, já fortemente reconhecida pelos
consumidores.
Exemplo recente foi identificado
pela Rede Hirota de supermercados, com 104 lojas de diferentes formatos na
capital paulista, 100% abastecidas com ovos da Katayama Alimentos. “Iniciamos a
comercialização dos ovos da Katayama Alimentos e a percepção dos clientes foi
muito positiva. Praticamente zeramos os problemas com devolução e reclamações
geradas anteriormente, devido à qualidade dos ovos”, revela Denilson Roberto da
Silva, gestor da categoria FLV (frutas, legumes e verduras) da Rede Hirota.
Ovos frescos e de qualidade
A nova parceria, que já é um
sucesso, teve como base a capacidade da Katayama Alimentos de atender à nova
tendência de mercado e ao que a rede Hirota acredita: cuidado com as aves,
produtos de qualidade superior, com frescor e rastreabilidade. “Nosso objetivo
é oferecer soluções para alimentação e necessidades de uso diário com
qualidade”, afirma Denilson.
Ele explica ainda que a opção
pela Katayama Alimentos se deu a partir de uma pesquisa sobre possíveis
produtores para o fornecimento dos ovos. “Visitamos a sede da empresa em
Guararapes, interior de São Paulo, o que foi fundamental para fechamos a
parceria. Pudemos detectar os valores da empresa e sua trajetória vem ao encontro
dos valores defendidos pela Rede Hirota – ambas tendo a imigração japonesa em
sua origem”, destaca.
Para a Katayama Alimentos, a nova
parceria comprova a assertividade de suas estratégias e é fruto de um plano de
expansão e ações bem definido. “Nos destacamos pela qualidade, inovação,
comprometimento, atendimento e confiabilidade, com parcerias comerciais
vantajosas para ambos os lados”, afirma Gilson.