Cantinho de saudade...
“Ele merece ser lembrado, Aírton Barbosa ficará por todo o sempre, incrustado na ternura e na sinceridade do nosso Cantinho de Saudade” (Fiori Gigliotti)
Aírton...
Ponteiro direito, veloz, de bom futebol , raçudo e corajoso, carinhosamente chamado de “Caixote”, um dos mais queridos do fabuloso time de 84, que chegou às finais da que hoje é a Serie A.3 da F.P.F.
No épico jogo “A Batalha de Piraju”, vitória por 1x0 (gol de Mascote de cabeça), com o time da casa extremamente violento e o GEC com um time alternativo , apenas um jogador no banco de reservas, ao final da partida Aírton caiu extenuado no gramado. Um verdadeiro tanque de guerra, heroico.
Aírton Barbosa, residia em Arthur Nogueira ,onde foi empresário em Usinagem e Mecânica Industrial. Faleceu em 14 de fevereiro de 2.022 e completaria 64 anos de idade no próximo 30 de abril.
Gisela e Airton, formaram um verdadeiro e apaixonado Casal 20
Irmão Olavo Barbosa, reside em São Paulo
Irmão Silvano Barbosa, estimadíssimo em Guararapes, um dos grandes laterais esquerdos do nosso futebol amador, que só não jogou no GEC por conta de sua agenda de trabalho
Ivone, com orgulho e emoção, veste a Camisa 10 em homenagem ao saudoso irmão Airton
Airton com os irmãos Sidney, que reside em Hortolândia e Hélio que reside nos Estados Unidos
Mineiro, ídolo do GEC e um dos maiores amigos de Airton, entrega à Ivone a Camisa 10 com o nome do saudoso Airton Barbosa - Jogo das Estrelas-Dezembro/22
Sofia Pardinho, amicíssima da família, entrega à Silvano Barbosa, a Camisa 10 em homenagem a Airton Barbosa, no Jogo das Estrelas do GEC - Dezembro/22
Airton, terceiro agachado no fabuloso time de 84 que chegou ao Triangular Final para o Acesso à que hoje corresponde a Serie A3 da FPF.
Em pé - Branco (M), Almir, Jair Casagrande, Pedro Marini, Sandro, Alemão, Romeiro, Tulio, Diogo, Mineiro, Roberto Palhuzzi (Diretor) e Prof. Omar Jr (Fisicultor).
Agachados - ......, Ci, Airton, Neguinho, Mascote, Nescau, Pedro Paulo e Pilão.
O irmão Hélio jogou pelo juniores do GEC/84