Conheça o percurso de sucesso da talentosa atriz e criadora Ana Chiyo, a mente por trás da icônica "Moça da Sara", que já encanta mais de 2 milhões de seguidores
Ana Chiyo morava em Araçatuba
quando começou a se destacar nas redes sociais durante a pandemia em 2019. Ela,
como a maioria dos brasileiros encontrava-se em casa, sentindo-se um pouco
deprimida devido à falta de trabalho. Como dona de uma loja online de convites
de festa, a suspensão dos eventos sociais resultou em um período ocioso e
triste para ela. No entanto, Ana decidiu transformar essa situação desafiadora
em uma oportunidade e criou seu primeiro vídeo.
Para sua surpresa, o vídeo
viralizou, e ela começou a produzir outros conteúdos. A tristeza que Ana sentia
foi desaparecendo e sendo substituída por uma explosão de criatividade.
Com um olhar afiado para as
tendências e uma habilidade inata para contar histórias, ela embarcou em
plataformas digitais, compartilhando sua arte, experiências e perspectivas com
o mundo. Em pouco tempo, Ana se tornou um fenômeno nas redes sociais,
conquistando uma base sólida de seguidores e admiradores.
No mundo do conteúdo online, Ana
Chiyo se destacou como uma criadora autêntica e envolvente. Seus vídeos e posts
são uma combinação única de humor, sensibilidade e insights profundos. Ela
aborda uma variedade de temas sempre com um toque pessoal que ressoa com seus
seguidores.
Atualmente, com mais de 2 milhões
de seguidores nas redes sociais, incluindo mais de 715 mil no Instagram e mais
de 1,3 milhão no TikTok, Ana ganhou reconhecimento, tornou-se uma referência e
é a escolha preferida das principais marcas do Brasil devido à sua abordagem
única, repleta de personalidade e criatividade. Ela já trabalhou com centenas
de marcas nacionais, incluindo grandes nomes como Mc Donald's, Itaú, O
Boticário, Quem Disse Berenice, PagSeguro, Vult, Uber, Petra, PantyNova,
Insider, EVINO, DAKI. Ana também já
estrelou um comercial de TV de Magalu.
Além de produzir e roteirizar o
conteúdo divulgado em seu perfil, Ana também é responsável por criar e editar
suas próprias publicidades.
Os personagens icónicos
Nascida com o dom da interpretação,
Ana dedicou-se ao estudo de teatro com o sonho de sonho de seguir a carreira de
escritora e atriz. Agora com o uso das suas redes sociais, Ana consegue unir
suas duas paixões durante a produção de seu conteúdo, obtendo sucesso. Sua
dedicação, criatividade e habilidade de conectar-se com o público impulsionam
sua carreira em constante crescimento, solidificando sua posição como uma
influente e inspiradora criadora de conteúdo no cenário atual.
De acordo com a grande mídia, um
dos principais destaques de Ana Chiyo é sua capacidade criativa, que vai além
de seu famoso personagem "A Moça da Sara", responsável por
impulsionar sua carreira como criadora e que ficou marcada pelo uso do batom
vermelho.
“‘A Moça da Sara’ nasceu para
satirizar os atendentes de lojas chiques que gostam de esnobar os clientes. Ela
ganhou sua própria webnovela para explicar um pouco de sua história e o caminho
que a levou a ser tão debochada. Com o tempo, a personagem ganhou outros
universos e passou a aparecer em todas as profissões e situações do dia a dia,
sempre como uma anti-heroína. Se no início essa personagem causava repulsa,
hoje o público já entendeu a brincadeira e ama odiá-la”, conta Ana com brilho
nos olhos.
Semanalmente, Ana presenteia seus
seguidores com webnovelas, nas quais apresenta personagens cheios de
personalidade e peculiaridades. Nas histórias, Ana incorpora os produtos de
suas parcerias publicitárias, cativando seu público e conquistando o respeito
das marcas que acreditam em seu trabalho.
Outra personagem que Ana criou e
dá vida é a “Vivian”. “A ‘Vivian’ nasceu para mostrar que não existem apenas
atendentes ruins: também há clientes péssimos. A personagem não tem papas na
língua e fala tudo o que pensa. Muitas vezes representa aquilo que pensamos,
mas por pudor, nunca falamos. Com o tempo, Vivian ganhou uma amiga, Júlia, e
toda uma família para contar sua história. Júlia é a amiga doce e cheia de
compreensão de Vivian, geralmente trazendo um pouco de sensatez para a amiga
ruiva. A personagem da "Avó de Vivian" surgiu inicialmente em uma
publicidade de convênio de saúde, mas seu jeito impaciente e desbocado agradou
o público”, descreve Ana.
Muito além da publicidade tradicional
Sua autenticidade e talento não
passaram despercebidos pela indústria do entretenimento. A campanha do McDonald's se tornou o último
grande case de sucesso de Ana. Ela desempenhou múltiplos papéis na produção,
roteirização, edição e atuação nas oito peças publicitárias criadas. Esses
vídeos foram postados em colaboração com o perfil oficial do McDonald's no
Instagram, e o primeiro vídeo atingiu incríveis sete milhões de visualizações.
Desde então, o sucesso não parou de crescer, e os vídeos acumulam uma
impressionante quantidade de visualizações e interações.
Através dessa campanha, Ana
solidificou sua posição como uma talentosa criadora de conteúdo, além de
fortalecer ainda mais a parceria com uma das marcas mais reconhecidas
globalmente, o McDonald's.
O sucesso das publicidades de Ana
é tão notável que ela se tornou embaixadora de uma das marcas com as quais
colabora. Após divulgar vídeos promovendo a marca de cartões de benefício
Swile, Ana foi escolhida como embaixadora. Para celebrar esse novo cargo,
"A Moça da Sara" compartilhou um vídeo mostrando sua empolgante
rotina de trabalho, o que agradou imensamente aos contratantes.
Outra campanha publicitária que
obteve grande êxito foi a divulgação da Pantynova, uma marca dedicada ao
desenvolvimento de produtos voltados para o bem-estar sexual. Nessa publicação,
Ana incorporou sua personagem e seus bordões conhecidos pelo público,
fornecendo dicas sobre como escapar de situações indesejadas, encontros ruins e
pessoas desonestas, tudo isso por meio dos produtos da marca. Essa divulgação
ultrapassou os limites convencionais da publicidade, e a irreverência de Ana
viralizou nas redes sociais, conquistando o público e tornando-se o sonho de
qualquer empresa que busca contratar criadores de conteúdo.
Agora em 2023, Ana está colhendo
o que plantou ao longo dos anos. A constância da produção de conteúdo de
qualidade, a sinergia com seu público fiel e engajado e a maneira com que
roteiriza, principal mente, seus roteiros publicitários têm atraído cada vez
mais o olhar do público e das marcas. Afinal, pessoas querem se relacionar com
pessoas. Não com um banner publicitário.
Com sua carreira em ascensão, Ana
Chiyo continua a inspirar e impactar as pessoas ao redor do mundo. Sua
dedicação, criatividade e habilidade de se conectar com o público são
características que a tornam uma artista verdadeiramente excepcional. O futuro certamente
reserva ainda mais sucesso e realizações para essa talentosa atriz e criadora
de conteúdo.
Acompanhe Ana Chiyo em suas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/anachiyo
TikTok: https://www.tiktok.com/@anachiyo