Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Guararapes recebe Falamansa e Orquestra de Viola de Valinhos neste fim de semana

 


A Prefeitura de Guararapes, por meio do seu Departamento de Cultura e Turismo, realiza neste fim de semana, dias 19 e 20, a tradicional Festa do Folclore, que neste ano acontecerá no campo Beira-Linha, localizado ao lado do terminal rodoviário.

Como atrações principais, no sábado (19) a Festa do Folclore terá shows da Orquestra de Viola e Cultura Caipira de Valinhos e da banda Falamansa, precursora do chamado forró universitário. No domingo, o público assistirá a apresentações de acrobacias e danças.

Além dos shows, a Festa do Folclore terá uma praça de alimentação, onde entidades assistenciais e clubes de serviço servirão pratos e bebidas para todos os gostos.

A Festa do Folclore é uma das mais tradicionais agendas de Guararapes, criada desde os anos 90, e que a cada ano ganha mais notoriedade na região e, consequentemente, conceito no governo estadual.

Confira a programação abaixo:

 

Sábado (19)

ORQUESTRA DE VIOLA

A renomada Orquestra de Viola e Cultura Caipira de Valinhos se apresenta no sábado, a partir das 19h. A Orquestra nasceu em 2005 e atualmente é formada por pessoas das mais diversas classes sociais e atividades profissionais, indo desde aposentados a estudantes, numa mescla de amizade, dedicação e amor pela música, tendo como único objetivo a divulgação e a preservação da cultura caipira. O grupo já se apresentou em diversos eventos e festivais de música pelo Brasil, conquistando admiradores em todo o território nacional.

Sob a regência do maestro Robson Furioso, que também acompanha a orquestra em posse de uma viola, o grupo já dividiu o palco com nomes consagrados da música sertaneja de raiz, como Mazinho Quevedo, Pena Branca, Craveiro e Cravinho e Inezita Barroso.

 

20h30

FALAMANSA

O grupo Falamansa foi formado em 1998 na cidade de São Paulo. Com a ascensão do forró nas noites da capital paulista, surgiu na cidade um movimento para atender a demanda das casas noturnas e do público adolescente, que se identificou de imediato com a dança e com o ritmo contagiante do estilo.

Além de começarem a compor suas primeiras canções logo nos primeiros meses do conjunto, Tato, Dezinho, Alemão e Valdir interpretavam sucessos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, misturando sempre o chamado "forró universitário" ou "forró pé-de-serra", com as raízes da música nordestina. Até 2001, o grupo teve mais de 1 milhão de cópias vendidas no Brasil.

 

Domingo (20)

11h: Praça de Alimentação, com as entidades assistenciais de Guararapes, acompanhada com uma boa moda de viola.

Cardápio:

ELAS: crepe

Instituto Nossa Senhora de Fátima: churros e berenguedé

Igreja Matriz: doces e galinhada

CRIE: sucos naturais

Fundação Mirim: espeto de frango e hambúrguer

Educandário: pastel

Fundo Social: Churrasco

Associação Lar Feliz: lanche de pernil;

Rotaract: açaí;

Casa Assistencial: arroz carreteiro

Lions Clube: sanduiche de linguiça e pururuca

Interact: minipizza

Santa Casa: cachorro-quente

Clube dos Treze: bebidas

Demoley: sorvete

Amigos em Ação: caldo de jegue

Casa Abrigo: batata frita.

 

18h: Apresentações das academias locais e o Projeto Municipal de Dança

20h: Acrobacia aérea e dança – Escola Novos Actos.



Postagem Anterior Próxima Postagem

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região