SICOOB COOPCRED

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Inteligência militar de Israel garante que explosão de hospital foi causada pela Jihad Islâmica

 

As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmam que, com base em “informações de inteligência, um foguete fracassado da Jihad ("guerra santa") Islâmica Palestina foi o responsável” pela explosão do hospital Al-Ahli Arabi, de Gaza, nessa terça-feira (17), que causou a morte de pelo menos 480 palestinos. O grupo terrorista Hamas havia acusado Israel pelo atentado.

“De acordo com informações de inteligência, provenientes de diversas fontes de que dispomos, a Jihad Islâmica é a organização responsável pelo disparo fracassado do [foguete] que atingiu o hospital”, acrescenta a IDF. O míssil da Jihad teria se desintegrado no ar e atingido o local, levando a uma grande explosão.

“Muitas vezes Israel foi acusado de ações que foram confirmadas como mentiras depois”, aponta o cientista político André Lajst, presidente executivo da StandWithUs Brasil.

“Como diz o ditado, na guerra a primeira vítima é a verdade. O Hamas usou da tragédia no hospital para disseminar uma desinformação que culpabilizasse Israel, e a mídia aceitou essa versão de maneira imediata, sem aguardar a resposta do lado acusado.”

Em declaração oficial pelo Twitter, o presidente de Israel, Isaac Herzog, repudiou o ataque, lamentando a morte de civis inocentes.



Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, 11 hospitais já foram atingidos por bombardeios. O conflito começou no dia 7 de outubro, após o Hamas disparar foguetes contra o território israelense. Até agora, entre 4 mil e 4,5 mil pessoas já foram mortas.

Postagem Anterior Próxima Postagem

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região