SICOOB COOPCRED

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Mãe e companheira teriam causado morte de bebê de seis meses por espancamento

 

Uma bebê de apenas seis meses, morta por espancamento, em São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, sofreu traumatismo craniano. A informação foi apontada pelo Instituto de Polícia Científica (IPC), que segue examinando o corpo da criança.

De acordo com o IPC, o traumatismo craniano sofrido pela criança sugestiona um possível espancamento, feito por meio de “objeto contuso”, que pode ser as mãos de uma pessoa, e pode ter acontecido em choques contra a parede, piso e outras possibilidades.

A criança foi identificada como Maria Liliane Miguel da Silva. De acordo com a UBS, a mãe do bebê chegou às pressas na unidade, pedindo ajuda porque a vítima estaria “passando mal”. A equipe médica constatou que a criança não apresentava sinais vitais e tentou reanimá-la por aproximadamente 15 minutos, até a chegada do Samu.

A equipe da UBS retirou a roupa da criança e se deparou com cicatrizes na região dorsal e glúteos, além de escoriações na região oral e uma possível laceração anal. O bebê também apresentava hematomas na cabeça. Os profissionais solicitaram o apoio da Polícia Militar e o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol).

As suspeitas são a mãe e a sua companheira, que estão presas na penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa (PB). O laudo ainda não foi concluído. Os peritos ainda investigam se houve abuso sexual contra a criança.

A Polícia Civil identificou a mãe da criança como Fernanda Miguel da Silva, de 19 anos, e afirmou que ela decidiu permanecer em silêncio durante o depoimento. De acordo com a polícia, a companheira, Lilian Alves Romão, de 18 anos, confessou o crime, mas não disse a motivação.

                As duas suspeitas tiveram que ser transferidas da cadeia para a penitenciária, depois que populares ameaçaram invadir a unidade para fazer justiça com as próprias mãos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região