Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Onda de calor excessivo deve durar até domingo

 

                O clima de ar perigosamente seco (abaixo de 40%), misturado a um calorão igual ou superior a 40 graus deve ainda durar até o domingo (19), segundo previsão do site Climatempo.

Pelo menos 12 estados brasileiros e o Distrito Federal (veja área vermelha no mapa) devem registrar ainda alguns dias com temperaturas pelo menos 5°C acima do normal para novembro.

Aos poucos a umidade volta aumentar - devido à circulação dos ventos, que transportam um pouco mais de umidade -, mas a chuva ainda acontece de forma bem irregular, entre final de tarde e começo da noite sobre muitas regiões paulistas.



 ALERTA VERMELHO

A Defesa Civil Nacional emitiu alerta vermelho para os estados do Amazonas, Rondônia, Pará, Tocantins, Bahia, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santos e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.            

O diretor do Centro Nacional de Gestão de Riscos e Desastres (Cenad), Armin Braun, destaca que a população precisa estar atenta às medidas de autoproteção. Em caso de emergência, é recomendado entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 190.

Veja abaixo as recomendações para autoproteção:

·         Beba bastante água, mesmo se estiver sem sede

·         Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol das 10h às 16h

·         Evite banhos com água quente para não potencializar o ressecamento da pele

·         Use umidificadores de ar em casa e no trabalho. Você também pode utilizar bacias de água ou estender toalhas e panos úmidos próximos à cama

·         Use roupas leves e mais claras

·         Use protetor solar com FPS 30 ou mais

·         Evite consumo de cafeína

·         Consuma alimentos leves, como frutas e verduras

·         Evite ficar muito tempo no carro

·         Em caso de problemas respiratórios, procure um posto médico

·         Em caso de incêndio em mata ou floresta, avise imediatamente o Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190).

Postagem Anterior Próxima Postagem

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região