A nova
central telefônica (pabx) digital instalada neste ano na Santa Casa de Guararapes
está trazendo um maior engajamento dos colaboradores com o cotidiano da
entidade. A avaliação foi feita pelo gerente administrativo do hospital, Roberto
Domingues.
Segundo ele, o pabx digital possibilitou
interligar 10 celulares, que ficam em 10 setores diferentes do hospital. Assim,
os responsáveis por esses setores podem atender uma ligação mesmo estando em
deslocamento na Santa Casa.
“Isso traz mais dinamismo na comunicação
interna e no recebimento de ligações de fora para dentro do hospital, por meio
dos ramais”, comentou o administrador. Os celulares, que foram comprados com
verba própria da entidade, foram disponibilizados para os seguintes setores:
- Recepção social
- Recepção Pronto-Socorro
- Enfermagem (triagem)
- Enfermagem interna
- Centro Cirúrgico
- Compras
- Farmácia
- Financeiro
- Administração
- Faturamento
O mesmo sistema pabx também abriu
48 ramais para as dependências internas, o que está se traduzindo em atendimentos
mais rápidos, especialmente para as chamadas externas do público.
DOAÇÃO DA MENU
O equipamento foi doado ao
hospital pela Óleos Menu, a partir de pedido feito pela advogada Lúcia Rodrigues
Fernandes, que é da Irmandade da Santa Casa, e passou a funcionar na primeira
quinzena de janeiro, substituindo o sistema antigo, que já tinha quase três
décadas e havia tempos não atendia mais a realidade da entidade.
Antes de o equipamento ser
instalado, a direção da Menu disponibilizou para a Santa Casa os serviços técnicos
de uma empresa especializada de Araçatuba, que avaliou as necessidades do
hospital para apontar qual o melhor sistema atenderia a sua demanda.