Um
casal de idosos foi cruelmente morto durante um assalto na propriedade rural
onde moravam, em Penápolis. O crime aconteceu na madrugada de sábado (20), e
foi praticado por três homens. Um deles era conhecido das vítimas.
Os três acusados do latrocínio foram presos pela Polícia Militar e confessaram o crime, fornecendo inclusive detalhes. O criminoso que arquitetou o assalto era conhecido dos idosos por ter trabalhado em uma propriedade vizinha. Isso facilitou a entrada do trio à casa de Gabriel Buranello, 79 anos, e de Ana Maria Soares Buranello, de 77 anos.
Para conseguir que o idoso abrisse a porta da casa, o criminoso o chamou pelo nome. Logo em seguida os três invadiram a residência, renderam o casal sem a menor dificuldade e começaram a separar objetos para levarem.
Para que os criminosos deixassem logo a casa, Gabriel Buranello chegou a indicar o local onde ele guardava dinheiro. Mas mesmo com a colaboração das vítimas, o homem que conhecia o casal decidiu mata-las, usando uma faca da cozinha da casa para degolar os dois.
Os criminosos deixaram o local e as vítimas mortas, levando também o veículo do casal, um Toyota Corolla, que horas depois, durante a investigação da polícia, foi rastreado por câmeras de vigilância na Avenida dos Araçás, e a partir dalí, os acusados do crime foram presos.
De acordo com o delegado Jovair Marcos Gruppo, responsável pelo inquérito, foi um filho do casal que chamou a polícia. Ele encontrou os corpos do pai e da mãe pela manhã, quando foi tomar café com eles – um costume que a família sempre manteve.
“Cabe ressaltar que em nenhum momento eles (os criminosos) disseram que as vítimas reagiram, partiram para agressão, nada disso. Foi simplesmente por crueldade mesmo que eles mataram essas vítimas, acho até mesmo por ele ser conhecido dessas vítimas”, comenta o delegado.