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Máquinas de pegar pelúcias voltam à moda e geram renda extra para pequenos comércios

 

As máquinas de pelúcia, que se popularizaram nos anos 90, voltaram com tudo. Não precisa de esforço para encontrá-las. Elas estão espalhadas por todos os lugares: supermercados, pátios comerciais, restaurantes e até mesmo conveniências de postos de combustível.

Esses equipamentos não são só uma maneira de atrair clientes, mas também oferecem uma forma de gerar receita, aumentar a experiência do cliente e ajudar a promover a loja de uma maneira única e interativa.

Mas o nível se profissionalizou e a febre virou moda em espaços exclusivos para as máquinas. Empresas especializadas têm lucrado ao locar grandes espaços em shoppings com 20 a 30 equipamentos. Ao instalar as máquinas, elas ganham com as jogadas.

Já no caso dos comércios, há duas possibilidades. Eles podem alugar alguma área para empresas de gruas lucrarem com as jogadas. Ou então, o lojista compra sua própria máquina e incrementa seu orçamento com as tentativas dos clientes.

Cada jogada normalmente custa de R$ 2 até R$ 9,90, dependendo da localidade. As empresas afirmam que as pelúcias são testadas e possuem certificação do Inmetro, garantindo a qualidade e segurança dos produtos para as crianças. 


Renda extra

A demanda por máquinas de grua de bichinhos não cresceu apenas nos shoppings. Mercados, padarias, postos de gasolina, lojas, restaurantes e pequenos comércios passaram a instalar esses equipamentos com o objetivo de conseguir uma renda extra.

O empreendedor que desejar comprar uma dessas máquinas vai encontrar valores variados, dependendo do tamanho, mas que começam em torno de R$ 10 mil. O valor por jogada varia de R$ 4 a R$ 6 em lojas de rua e pode chegar a R$ 9,90 em algumas regiões da cidade e em shoppings.

Segundo o comerciante Antonio Carlos Ruiz, de 72 anos, as gruas já foram muito requisitadas nos anos 90, mas agora voltaram com força total. “As máquinas são atraentes para crianças e famílias, o que aumenta o tráfego de clientes na loja, geram uma experiência interativa, incentivando o retorno, são uma fonte adicional de receita, ajudam a nos diferenciar dos concorrentes e, ainda, aumentam o tempo de permanência na minha loja”, conta.

Ruiz, que é dono de uma loja de fliperama, disse foi comprando máquinas conforme a adesão. “Percebi que o nosso público gostou bastante (das gruas) e resolvi comprar mais unidades. Tive um aumento de 20% no movimento na loja por conta das pelúcias e, consequentemente, no lucro geral.” (fonte: Diário do Comércio)

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