PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARARAPES

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Prefeito de Guararapes anuncia liberação de 315 casas populares

 

       O prefeito Alex Arruda confirmou a liberação de 315 moradias populares para a população de Guararapes. O anúncio já havia sido feito por vereadores da bancada governista durante a sessão ordinária da Câmara Municipal no dia 4.

          As 315 unidades serão construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em convênio com a Prefeitura de Guararapes, que como contrapartida terá apenas a obrigação de ceder o terreno.

A CDHU ficará responsável por toda a obra, desde a infraestrutura (redes de água e esgoto) à construção das moradias. “O terreno para essas casas já está acertado com a CDHU e será o antigo aeródromo (aeroporto) municipal”, informou o prefeito.

As moradias serão construídas em 2 etapas. Inicialmente, serão 205, cuja licitação já foi autorizada pelo governo estadual e Alex acredita que o processo deva acontecer ainda neste primeiro semestre.

          A construção das outras 110 casas já teve o termo de adesão assinado pelo prefeito de Guararapes. Ele destacou que dentre os 645 municípios do Estado, apenas Guararapes e outras 99 cidades foram contempladas com esse lote de moradias autorizadas pelo governo.

        “Se não fosse o apoio dos vereadores Rodolfo Silva, João Victor Roberto, Rodrigo Diguim Souza, Márcio Domingues, Ângelo Rodrigues e Celio Rodrigues, essas 110 casas não sairiam da esperança, porque Guararapes já havia sido contemplada com 205 unidades. Eles foram fundamentais, acionando o apoio dos deputados estaduais dos seus partidos”, revelou Alex, em tom de agradecimento.

         O prefeito também destacou que além do papel social das casas, as obras também deverão criar vagas de empregos. “Geralmente, as construtoras responsáveis pelas obras optam por contratar mão de obra local”, lembrou ele. 

Imagem ilustrativa / divulgação CDHU


OUTRAS OBRAS

      No mesmo terreno onde serão construídas as 315 casas populares, serão também erguidas uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma escola de tempo integral (ambas em convênio com o governo federal) e uma área de lazer, elevando ainda mais o urbanismo naquela região da cidade.

          “A construção da unidade de saúde, aliás, já começou”, informou Alex Arruda.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

SICOOB COOPCRED

Jornal O Impacto - Guararapes e Região